Quero fazer parte
Como funciona
O Fundo da Amazônia Oriental (FAO) é composto por recursos de múltiplas origens, podendo ser tanto de obrigações legais quanto de doações. Cada doador celebra um contrato específico com o Gestor Operacional do FAO, tendo como anexo e parte integrante do contrato o Manual Operacional de Projetos (MOP). Nesse documento são estabelecidos o objeto, regras e prazos específicos, em convergência com os eixos de apoio determinados pelo Comitê Gestor do fundo (CGFAO) ou a orientação estratégica do Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA).
O CGFAO aprovou para três eixos prioritários de apoio para 2021-2024: recuperação produtiva de territórios; fomento à bioeconomia; e ordenamento fundiário, ambiental e sanitário para a produção sustentável.
Os projetos são apoiados por meio de execução direta e indireta. Na execução direta, a aquisição de bens e serviços é realizada pelo FUNBIO para atender as demandas dos beneficiários dos projetos do FAO. As solicitações são publicadas no site do FUNBIO para ampla concorrência.
Na execução indireta, também chamada de desembolso, o FUNBIO repassa recursos financeiros para organizações sem fins lucrativos, selecionadas por meio de Chamadas de Projetos ou demanda espontânea/indução. As organizações serão responsáveis pela execução e prestação de contas, respeitando as regras estabelecidas pelo FAO e orientações do FUNBIO. O reporte técnico-financeiro e o acompanhamento das entregas são monitorados pelo FUNBIO. Todas as seleções são publicadas no site do FUNBIO.
FALE CONOSCO
GOSTOU DO NOSSO
TRABALHO?
Entre em contato com a gente e faça parte do nosso time ajudando a transformar o futuro através da sustentabilidade.